A SÓS...




UMAS DAS BÊNÇÃOS DA MANEIRA COMO OBSERVAVA O DIA DO SENHOR ANTIGAMENTE, ERA A SUA CALMA, O SEU REPOUSO, A SUA SANTA PAZ. HÁ UMA ESTRANHA FORÇA QUE SE GANHA ESTANDO A SÓS. AS GRALHAS ANDAM EM BANDOS E OS LOBOS EM MATILHAS, MAS O LEÃO E A ÁGUIA SÃO SOLITÁRIOS.
A FORÇA NÃO ESTÁ NO TUMULTO E BARULHO. ESTÁ NA QUIETUDE. O LAGO PRECISA ESTAR CALMO, PARA REFLETIR O CÉU. O SENHOR AMAVA AS PESSOAS , MAS QUANTAS VEZES LEMOS QUE ELE SE RETIRAVA DELAS DE UM POUCO DE TEMPO. AQUI E ALI ELE PROCURAVA AFASTAR-SE DA MULTIDÃO. PROCURAVA SEMPRE RETIRAR-SE PARA OS MONTES, À NOITE. A MAIOR PARTE DO SEU MINISTÉRIO TEVE LUGAR NAS CIDADES E ALDEIAS JUNTO AO MAR, MAS GOSTAVA MAIS DE ESTAR NOS MONTES, E FREQUENTEMENTE, QUANDO A NOITE CAÍA ELE SUBIA E MERGULHAVA NAS SUAS PROFUNDEZAS.
A COISA MAIS NECESSÁRIA HOJE É QUE VAMOS TER À PARTE COM O SENHOR E NOS ASSENTAMOS A SEUS PÉS NA SECRETA COMUNHÃO DE SUA BENDITA PRESENÇA. COMO ESTÁ ESQUECIDA A ARTE DA MEDITAÇÃO ! COMO É IMPORTANTE CULTIVARMOS O LUGAR SECRETO ! COMO É SALUTAR O TÔNICO DA ESPERA EM DEUS !

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem