Seguidores

SEMPRE COM DEUS

ESTE BLOG TEM COMO OBJETIVO GLORIFICAR A DEUS ATRAVES DAS POSTAGENS,EDIFICANDO VIDAS PARA O CRESCIMENTO ESPIRITUAL. MODESTA PARTE, PRA QUEM GOSTA DE LER É UM PRATO CHEIO

terça-feira, 31 de maio de 2011

PRA QUEM VOCÊ PEDE SOCORRO ?




COMO VOCÊ TEM SE COMPORTADO DIANTE DA ADVERSIDADES ?
























POR QUE NÃO INVOCAR SEU NOME ?POR QUE CORRER PARA ESTA E AQUELA PESSOA,QUANDO DEUS ESTA TÃO PERTO E OUVIRA O MEU FRACO CHAMADO ?POR QUE SENTAR E INVENTAR PLANOS E TRAÇAR ESQUEMAS ?POR QUE NÃO IR IMEDIATAMENTE AO SENHOR E LANÇAR-ME SOBRE ELE,E O MEU FARDO COMIGO ?

AQUELE QUE PROSSEGUE EM FRENTE SEM SE DISTRAIR É O MELHOR CORREDOR,PORQUE NÃO CORREMOS DE UMA VEZ PARA O DEUS VIVO ?EM VÃO BUSCAREMOS LIVRAMENTO EM QUALQUER OUTRA PARTE.MAS EM DEUS O ACHAREI;POIS ALI TENHO A SUA PROMESSA,QUE É GARANTIDA.
NÃO PRECISO PERGUNTAR SE POSSO OU NÃOINVOCA-LO,POIS A EXPRESSÃO "TODO AQUELE" INCLUI A MIM TAMBÉM.ELA SE REFERE A QUALQUER PESSOA QUE INVOCAR A DEUS .SEGUIREI PORTANTO,A DIREÇÃO DO TEXTO E IMEDIATAMENTE INVOCAREI AO SENHOR QUE FEZ A PROMESSA.
O MEU PROBLEMA É URGENTE E NÃO VEJO COMO POSSO OBTER LIVRAMENTO;MAS ISSO NÃO COMPETE A MIM.MINHA PARTE É OBEDECER AO SEU MANDAMENTO;NÃO CABE A MIM DIRIGIR SEUS CONSELHOS.EU SOU SEU SERVO,NÃO SEU INQUIRIDOR ELE ME SALVARA.


" E ACONTECERÁ QUE TODO QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO" (JL 2.32)

segunda-feira, 30 de maio de 2011

sábado, 28 de maio de 2011

EU AMO ?

HOJE ESTAVA EU ACONSELHANDO UM CASAL EM SEU RELACIONAMENTO E A ESPOSA NUM CERTO MOMENTO DA CONVERSA ME DISSE POXA ELE NUNCA ME DISSE QUE ME AMA EU SEMPRE DIGO PARA ELE QUE O AMO.
ESSA PERGUNTA ME FEZ PENSAR NO QUE É O AMOR SEGUNDO A NOSSA VONTADE ;PENSEI EM JESUS NUNCA JAMAIS VI UM AMOR TÃO GRANDE, ELE MOSTROU ISSO POR ATOS DE CARINHO ,DE MANEIRA DE FALAR AFETO ,SE ENTREGOU POR NOS NAQUELA CRUZ ,AONDE MUITOS DE NÓS AINDA NEM IMAGINAVA EM (AMA-LO)ELE NOS AMOU PRIMEIRO E MUITAS VEZES EM NOSSAS VIDAS DESPREZAMOS ESSE VERDADEIRO AMOR, COLOCAMOS DUVIDAS, QUESTIONAMOS SUAS ATITUDES SUA FORMA DE AMAR ,OLHA QUE JÁ PENSAMOS MUITAS VEZES EM TERMINAR O RELACIONAMENTO OU MELHOR DIZENDO SEMPRE ESTAMOS TERMINANDO E VOLTANDO PARA O SEUS BRAÇOS FORTES QUE NOS AJUDA SEMPRE ;O INCRIVEL É QUE ELE SEMPRE NOS QUER BEM, SEMPRE QUER REATAR A UNIÃO ,O RELACIONAMENTO E NOS TRATA COMO NADA TIVESSE ACONTECIDO ;QUE AMOR É ESSE ,NÃO É COMO O NOSSO AMOR SEJA NO LADO SENTIMENTAL, NO AFETO.

" ELE NOS AMA E SEMPRE VAI NOS AMAR E NOS ENSINAR A AMAR DO MODO DELE "

sexta-feira, 27 de maio de 2011

VOCÊ JÁ LEU A BÍBLIA HOJE ?

A BÍBLIA O LIVRO MAIS VENDIDO DO MUNDO,INFELIZMENTE TAMBÉM É O MENOS LIDO ,FICA NAS ESCRIVANINHAS FECHADO ,ENCIMA DE ARMÁRIOS,GELADEIRAS.TEM CRISTÃO QUE SÓ PEGA NA BÍBLIA QUANDO VAI À IGREJA,QUANDO LEVA ,POIS AS VEZES NEM LEVA PARA IGREJA.
NÃO NOS IMPORTAMOS MUITO COM A LEITURA DA BÍBLIA, MAS LER UM JORNAL ,UMA REVISTA ATÉ MESMO UM GIBI,É TAO BOM TÃO FÁCIL;MAS A BÍBLIA CANSA OS OLHOS DA SONO .(PREGUIÇA).
A BÍBLIA FECHADA E MORTA A BÍBLIA ABERTA E VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA
TEMOS QUE EXERCITAR NOSSA FÉ CONSEGUIR VITÓRIA NAS NOSSAS VIDAS ,É NECESSÁRIO LER E MEDITAR NELA ,PARA CONHECER SUAS PROMESSAS PRA NOS E OLHA QUE SÃO ,MAIS DE 32 MIL A NOSSA ESPERA .
VOCÊ SÓ SOFRE POR QUE NÃO SABE, QUE NA BÍBLIA ESTA A SOLUÇÃO DOS SEUS PROBLEMAS,(OU SABE ?), TOME POSSE DAS PROMESSAS NELAS ESCRITA E VIVA BEM COM DEUS.
LEIA E MEDITA NELA POIS;QUANDO VOCÊ ORA VOCÊ FALA COM DEUS ,E QUANDO VOCÊ LÊ A BÍBLIA DEUS FALA COM VOCÊ.
NÃO QUEIRA ESPERAR ALGUÉM LEVANTAR E COLOCAR O DEDO NO SEU ROSTO E DIZER EIS QUE DEUS LHE DIZ,CUIDADO COM ISSO ,VOCÊ PODE E DEVE FALAR COM ELE TODOS OS DIAS ATRAVÉS DA LEITURA BIBLÍCA E DA ORAÇÃO

quinta-feira, 26 de maio de 2011

COMO VOCÊ ESTA ?










VOCÊ REPAROU DE QUE MANEIRA ACORDOU ESTA MANHÃ,COMO FOI SUA TRAJETÓRIA ATE AGORA.VOCÊ CONTINUA BEM OU MAL ,COMO ESTA SUA APARÊNCIA ESTE DIA .SORRIMOS ,CARA DE CHORO,MAGOADOS ,CARA DE DESANIMO,DERROTADO ,ALEGRE ALGUMAS HORAS OU CONSEGUI MANTER O EQUILÍBRIO DURANTE O DIA TODO.
MAS NA VERDADE NOSSOS DIAS PODEM SER BOM OU SER DIA RUIM ,DEPENDE MUITO DE NOS ,MUITO CABE ISSO QUANDO ACORDAMOS ,VOCÊ DECIDE -HOJE MEU DIA VAI SER BOM ,NÃO ACORDE DIZENDO, AH MAIS UM DIA; DEUS LHE DA VITORIA SE VOCÊ SE ESFORÇAR UM POUCO COMECE JÁ PELA MANHÃ QUANDO SE LEVANTA

quarta-feira, 25 de maio de 2011

O FORTE E O FRACO



O FORTE AGRADECE,O FRACO RECLAMA.
O FORTE AVANÇA,O FRACO RETROCEDE.
O FORTE LUTA, O FRACO FOGE.
O FORTE TRABALHA,O FRACO CRUZA OS BRAÇOS.
O FORTE CRÊ,O FRACO DUVIDA.
O FORTE AMA, O FRACO ODEIA.
O FORTE PERSEVERA,O FRACO DESISTE.
NA VIDA OS VERDADEIROS FORTES SÃO AQUELES FORTALECIDOS POR DEUS,SÃO AQUELES QUE MESMO DIANTE DOS GRANDES DESAFIOS DA EXISTÊNCIA,ENCONTRAM FORÇAS PARA CONTINUAR ENXERGANDO A PLENITUDE DA VIDA


terça-feira, 24 de maio de 2011

DEUS SEMPRE ESTA NOS ENSINANDO




Quando você vê os gansos voando em formação de V,você pode ficar curioso com as razões pelas quais eles escolhem dessa forma.
1-FATO
À medida que cada ave bate suas asas,ela cria sustentação para ave seguinte.Voando em forma de V o grupo inteiro consegue voar pelo menos 71% a mais do que cada ave voando isoladamente
Verdade- Pessoas que compartilham uma direção comum com um senso de equipe,chegam ao seu destino mais depressa e facilmente,porque elas se apoiam na confiança umas das outras
2-FATO
Sempre que um ganso sai fora da formação sente,repentinamente,a resistência do ar e a dificuldade de voar só.Rapidamente ele volta a formação,para tirar vantagem do poder de sustentação da ave imediatamente à sua frente.
Verdade-Existe força,poder e segurança no grupo,quando rumando na mesma direção e compartilhando um objetivo comum.
3-FATO
Quando o ganso líder cansa,ele reveza,indo para o traseiro do V,enquanto um outro ganso assume a ponta.
Verdade- É vantajoso o revezamento quando necessita fazer um trabalho árduo.
4-FATO
Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a matarem o ritmo e a velocidade.
Verdade- Todos necessitamamos ser reforçados com apoio ativo e encorajamento.
5-FATO
Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo,dois outros gansos saem da formação e o seguem para ajuda-lo e protege-lo.Eles o acompanham até a solução do problema e então reiniciam a jornada só os três,ou juntando-se a outra formação,até encontrarem o seu grupo original.
Verdade- Precisamos ser solidários nas dificuldades.


VOCÊ APRENDEU ALGO COM OS GANSOS ?


segunda-feira, 23 de maio de 2011

QUEM É O PASTOR IDEAL ?










SE ORA MUITO É UM FARISEU,SE NÃO ORA É HEREGE, SE DA ATENÇÃO A FAMÍLIA É UM DIVIDIDO,SE NÃO DA ATENÇÃO É UM IRRESPONSÁVEL,SE PREGA DE GRAVATA É UM CONSERVADOR,SE PREGA DE ROUPA ESPORTE É UM LIBERAL,SE PREGA MUITO É PROLIXO,SE PREGA POUCO É VAZIO,SE CONTA PIADA É IRREVERENTE,SE FALA SÉRIO É CARRANCUDO,SE É UM IDOSO É ULTRAPASSADO,SE É JOVEM É UMA CRIANÇA,SE É CULTO É SNOBE,SE TEM POUCA CULTURA É UM PICA FUMO ,SE É CASADO SAI MUITO CARO,SE É SOLTEIRO É INEXPERIENTE,SE É AMIGÁVEL É VULGAR,SE NÃO TEM AMIGOS É INATIGIVEL,SE É AMOROSO É MULHERENGO,SE É SECO É MAL EDUCADO,SE É UM TEÓLOGO É UM E.T.,SE NÃO TEM TEOLOGIA É SÓ UM EVANGELISTA,SE É PRESIDENTE DA IGREJA É UM DITADOR,SE NÃO É ,É UM INCOMPETENTE,SE É PASTOR DE IGREJA GRANDE É UM LOBO,SE É PASTOR DE IGREJA PEQUENA É UM PÉ DE CHINELO


LEMBRE-SE: JESUS NÃO AGRADOU A TODOS !!!

domingo, 22 de maio de 2011

VOCÊ TEM...

Tem buscado Deus nas madrugadas ?
Tem orado a Deus por sua familia ? Tem dedicado a adorar a Deus ? Tem intercedido em oração pelos outros que você não conhece ? Tem consagrado à sua vida a Deus ? Tem meditado na palavra de Deus ? Tem evangelizado as pessoas ? Tem buscado revestimento à Deus para Deus lhe usar ? Se não tem buscado a Deus nestes poucos itens aqui colocado,saiba você esta bem mal espiritualmente falando

sábado, 21 de maio de 2011

REVERENCIA A DEUS


Reverencia a Deus: respeito a coisas sagradas,veneração. A reverencia a Deus hoje em dia nas igrejas da a se desejar,pois vemos muita falta de respeito para com Deus,aonde que é um lugar para adora-lo .Separei alguns pontos importante creio eu para se dizer aqui. 1- a Casa de Deus não é nossa casa,aonde podemos ficar a toda vontade ,sentar de qualquer maneira ,deitar no banco ,ficar conversando no culto ,bem vestido que digo é de veste normais e não estravagantes,tem irmão que vai pra igreja com a camisa aberta aparecendo o peito ,e as vezes com camisa coladinha mostrando seu corpo atlético,irmãs que disputam suas belezas umas com as outras,se levantam pra beber agua toda hora,ir ao banheiro ,fica andando dentro da igreja,deixam seu filhos menores dentro da igreja enves de deixar na escolinha ,ou com alguém encarregado desse trabalho,as crianças ficam correndo e gritando dentro da igreja , e vai falar algo pra ver;já vi mãe bater na cara de um irmão na igreja por ele ter chamado a atenção do filho dela.Quando chegam na igreja enves de orar pra Deus abençoar mais o culto derramando seu imenso poder ,ficar intercedendo para Deus usar poderosamente o culto pra fazer grandes milagres,oram alguns segundos e vamos pra conversinhas,aquele falatório ,penso eu ,se estivesse-mos enfrente de uma autoridade levantada pelo homem seria totalmente diferente nossas maneira de se comportar estaríamos com nossas belas roupas ,silencio total ,comportamento nota 10,NOSSO DEUS É PODEROSO A AUTORIDADE DESSE MUNDO ESTA DEBAIXO DE SUAS POTENTES MÃOS. 2- o púlpito é sagrado ,pois é aonde Deus vai usar seu servo para ministrar algo da parte Dele para os ouvintes na igreja,temos que ter postura ,sentar com as pernas aberta ridículo, estar quase se deitando na cadeira aff, ficar conversando no altar ,comprimentando todos com gestos , ate parece que esta querendo se mostrar ali no púlpito,quando vai ministrar a palavra de DEUS não tem seriedade e nem sabedoria se perde na palavra não tem começo meio e nem fim , a famosa ministração nana nanem,temos que saber o assunto que estamos ministrando pois uma palavra pode ajudar muitos e também pode matar muitos,a palavra de Deus é o foco central na igreja todos esperam por esse momento pois esperam algo de Deus que vai vir de você para eles alimentoespiritual pra suas vidas ,muitos começam e terminam falando em línguasestranhas não edifica nada a igreja ,Jesus em seu ministério ensinava na sinagoga na beira do mar em vários lugares ele ensinava o avivamento creio eu vem com uma palavra bem ministrada;quando é pastor de FORA ,chega atrasado ,a pontualidade é algo importante na vida de um servo de Deus não chegar quando esta acabando o culto isso é muito bom por exemplo. 3- a CASA DE DEUS é um lugar aonde remidos do Senhor se reuni para cultivar a presença Dele,é você que vai fazer o culto para Ele ou melhor nós ,não sai da casa do Senhor reclamando ,mas ore pela sua igreja ,antes de você chegar Ele já sabe das suas necessidades então o adore em verdade e em espírito e em reverencia também.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

A VOZ DO SILENCIO

Quantas vezes você ja pensou em perder o controle e largar tudo e todos , a momentos que parece que tudo esta andando ao contrario ,tudo ia bem e de repente ban tudo muda tão rapido , perdemos a calma e tomamos decisões erradas e decisões erradas nos causa dores mais tarde ,mas não estamos nem ai por isso , nos escabelamos , gritamos ,etc. etc...Mas se tivermos um minuto com Deus veremos que poderia ser diferente,mas desesperamos tão rapido,esquecemos que temos um Deus lindo e poderoso que esta de braços abertos pra nos acudir O JUSTO VIVERA PELA FÉ diz em romanos 1:17 voce é um justo de Deus não perca a calma nas suas adversidades pois o inimigo de nossas almas fica olhando e gostando de ver isso pois se assim continuar em breve vamos questionar a Deus e murmurar sobre o afeto Dele por nos .Então levanta a cabeça e glorifique a Deus Ele esta com você no barco

quarta-feira, 18 de maio de 2011

MAIS UM COM UM (REVELAMENTO) DO FIM DO MUNDO


O Dia do Juízo Final será no dia 21 de maio de 2011. É o que garante a Family Radio, grupo cristão evangélico americano. Eles compraram dezenas de outdoors nos Estados Unidos e Canadá e lançaram campanha mundial sobre a salvação dos verdadeiros crentes.

No site do grupo e nas propagandas, eles garantem que, de acordo com a Bíblia, faltam poucos dias para o “Dia do Juízo Final”. As informações são do site Terra.

Dilúvio de Noé

O presidente da Family Radio, Harold Camping, afirma que chegou a essa conclusão após analisar os textos bíblicos. Segundo ele, no dia 21 de maio completam exatamente 7 mil anos do episódio em que Noé se salva do dilúvio universal.

Camping também afirma que após o dia 21 haverá vários meses de caos na Terra. Os não crentes, segundo ele, sofrerão com um poderoso terremoto.

PALAVRAS DE UM PASTOR...(2)

Hoje ,o silencio não vai conseguir me dizer que é abandono ,como disse um sábio rabi quando Deus esta em silencio é por que Ele esta pensando em uma forma de te abençoar ,então espera que vem coisa boa, hum estou bem não estou mal me sinto como Habacuque que privilegio sentir assim;Tenho minhas opiniões formada sobre as coisas,não vivo de aparências vivo realidades cotidiana aonde dias te sufoca e dias te faz respirar,a tempos pra tudo eclec.3 ate mesmo pra nos ministros de Deus ,estou bem pois tua graça me basta,percebo seu poder em minha vida quando as vezes sem capa de super crente estou oco e subo ao púlpito para ministrar algo da Tua parte para pessoas que esperam algo de Deus de mim ,tu tem me honrado sou muito grato por isso muito, ministrar e ser ministrado,papo de frustrado ,nunca isso nunca pois com Deus não existe frustração,sou eu apenas eu descrendo algo sobre eu,talves algo que você tambem esteja passando mas não tem coragem de dizer,pois somos homens de frente, lideres formados em teologia,anel no dedo ,isso não pega bem pra nós;Deus me chama de filho e o pai sabe e conhece o filho,hum desapontado também não ou melhor nunca não tenho como estar ,tenho uma família linda fieis ao senhor eu minha casa servimos ao senhor ,não estou mal,então é um esgotamento espiritual ,que seria isso excesso de trabalho na obra ,tomar jugo das ovelhas ,se dedicar a elas com sangue,hum ,1 coríntio 15:58 Deus garante vitória,isso vai mais alem... TI AMO SENHOR JESUS

terça-feira, 17 de maio de 2011

PALAVRAS DE UM PASTOR...(1)

Hoje acordei meio angustiado,sem animo sem vontade de fazer nada não queria ler bíblia não queria orar não queria fazer nada e sabe foi difícil não se fazer nada pois sempre estamos fazendo alguma coisa ,no modo de falar ,de atos ,por gestos e ai vai;Alguém tem uma capa de super crente ai rsrs creio que não, mas vamos dizer a verdade hoje em dia só esta faltando o cargo ministerial de semi Deus,sou de carne sou espiritual sou uma pessoa de que tenta vencer a cada dia a vida sempre junto a Deus é claro.Mas me diz se na sua vida você nunca pensou em sair e chutar o balde que nunca sentiu vontade de gritar algo que lhe incomoda no momento ,são minutos ou segundos mas nunca podem passar de minutos ,há dias maus meu irmão que queremos ficar calado ,sem querer fazer nada mas fazendo sempre algo;Sabe sai um pouco senti a brisa do frio bater no rosto olhe pra muitas pessoas lugares ,dei uma volta por ai por uma hora mais ou menos ,sabe tudo eu vi Deus nessa volta Deus esta em tudo e ao mesmo momento em nada ,heresia não explico são pessoas preocupadas com suas vidas ,com seus dias corridos nem conseguem enxergar a mãos do criador sobre elas,pessoas mendigando amor ,compreensão, afecto,etc... talves nem esta neles no seu discando diário,mas sabe não me sinto mais sem querer fazer nada ,quando se tem Cristo no coração ate mesmo nos dias maus você consegue enxergar algo a fazer,não tenho capa de super crente não sou um semi Deus sou servo de um Deus poderoso que me mostra que as vezes mesmo sem fazer nada estamos fazendo algo .

A MESA DO VELHO AVÔ

Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante.

A família comeu junto à mesa. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:

"Nós temos que fazer algo sobre o Vovô," disse o filho.
"Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão".

Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.

Lá , Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.

Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.

Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.

O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança, "O que você está fazendo? "Da mesma maneira dócil , o menino respondeu: " Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer." O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar.

As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.

Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu para a mesa familiar.

Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.

As crianças são notavelmente perceptivas. Os olhos delas sempre observam, suas orelhas sempre escutam, e suas mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem. Se elas nos vêem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, eles imitarão aquela atitude para o resto de suas vidas.

O pai sábio percebe isso diariamente, que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança.

Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções. (leia Dt. 6)

Lembre-se também do Mandamento que Deus nos deixou : "Honra o teu pai e tua mãe para que se ......" ( Êx. 20:12 )

segunda-feira, 16 de maio de 2011

NOTICIAS ESPERADAS...

Pregador é preso por dizer que homossexualismo é pecado

Rate This

Pregador é preso por dizer que homossexualismo é pecadoO jornal britânico The Daily Telegraph noticiou que um pastor foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualismo é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar “alarme, intimidação e angústia” depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários “pecados” citados na Bíblia, como blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.

O pastor de 42 anos prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

O policial Sam Adams identificou-se ao jornal Daily Mail como um agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

Para um outro jornal britânico o pastor disse que o incidente foi “humilhante”.”Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço,” disse ele ao Daily Telegraph.

Semanas atrás um juiz britânico decidiu que não há proteção especial na lei para crenças cristãs durante um julgamento de uma ação movida contra um organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

Fonte: Gospel Prime /BBC

domingo, 15 de maio de 2011

DIA 15 DE MAIO DIA INTERNACIONAL DA FAMILIA

A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família. A família é um assunto presente em toda Bíblia Sagrada. Tanto no Antigo quanto Novo Testamento a importância da família é exaltada.

Jesus o filho de Deus nasceu no seio de uma família. Teve uma vida familiar abençoada que serviu de base para seu desenvolvimento até que chegasse à hora de se revelar como o Messias de Israel. foi obediente e sujeito a seus pais. Como homem perfeito em todas as coisas, também foi perfeito em seu relacionamento familiar.

Em tempos atuais em que o divórcio tornou-se coisa corriqueira, a autoridade paterna é questionada por “especialistas” e a própria legislação procura retirar o poder dos pais.

Em tempos passados as crianças eram educadas para o lar. Os rapazes deveriam tomar esposas e sustentar seu lar, as meninas deveriam ser boas esposas e boas donas de casa. A modernidade deu primazia a outras realizações pessoais e em conseqüência a instituição do casamento perdeu seu espaço na mente do homem moderno. Não que a mulher não possa ter seu espaço no mercado de trabalho, defendemos este espaço, que é uma posição que ela conquistou com muita luta, mas que isto seja usado com inteligência para não trazer divergência na família. Para isto o casal precisa entender que o trabalho do lar precisa ser realizado pelos dois, para que o peso não recaia só sobre a mulher que assim como o homem também trabalha fora de casa. Porque só a mulher deve ter uma jornada dupla? Para que isto não aconteça é preciso que haja cooperação da parte do marido.

A sociedade está doente e morrendo porque a família que a compõe esta se deteriorando. A disciplina acabou. A valorização do lar foi substituída pela valorização profissional. Ser um vencedor não significa mais ser honesto e educar bem os filhos. Vencer agora é ter carro do ano, casa em bairro de classe alta, enfim o status, mesmo que isso signifique um lar sem afeto, um casamento instável e filhos traumatizados. Mas a palavra de Deus diz: “É melhor um bocado seco e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com ela a desavença” (Provérbios 17.1).

É muito fácil dizer que o governo não dá segurança, não prende todos os bandidos. Mas quanto de segurança será o bastante, enquanto os lares continuarem produzindo delinquentes? Não há base moral, por isso toda a família desmorona. O governo dá à didática, mas quem dá o incentivo, o impulso, o animo, o amor, sem o qual o conhecimento para nada serve, é a família. O estado combate o tráfico de drogas, mas o vazio familiar faz com que muitos filhos vão buscar nas drogas, no assalto e no assassinato preencher esta brecha que a família deixou aberta.

Certos valores do passado perderam-se na busca pelo progresso. Se não os acharmos, não nos acharemos a nós mesmos .

O que eu e você estamos produzindo em nossos lares? O Salmista escreveu: “Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade” (Salmos 127). Que tipo de flecha estamos lançando na sociedade?

Não é fácil na época atual criar filhos com uma boa educação familiar, mas se queremos que isto aconteça devemos dedicar um tempo do nosso dia para estarmos com nossos filhos. Sei o que é chegar em casa cansado de um dia estafante de trabalho, mas mesmo assim se fizermos um pequeno esforço conseguiremos fazer algo por nossa unidade familiar. Na hora do jantar faça com que todos da família estejam reunidos à mesa e aproveite este momento para conversar, saber como vai seu filho na escola, sobre suas amizades.

Não permita que seu filho faça parte de galeras, de turminhas que se reúnem diariamente em ruas e praças do seu bairro. Geralmente este pessoal incentivam uns aos outros para fazerem o mal. Procure em seu bairro associações comunitárias que se dediquem ao trabalho com menores e adolescentes e inscreva seu filho. Crie horários, para que ele aprenda a ser disciplinado, horário para estudar, assistir TV, jogar vídeo game, estar no computador e hora para dormir. De inicio ele vai reclamar, mas com o tempo ele vai se adaptar. Ensine-o a respeitar as pessoas, a dar lugar aos mais velhos no transporte coletivo, não jogar lixo na via pública. Estas coisas simples vão formando neles um sentido de cidadania e respeito. Este sentido de cidadania o afastará de amizades indesejadas.

Ensine ao seu filho o temor a Deus. Procure passar para seu filho o pouco que você souber sobre Deus. Se você tem dificuldade nesta área, mesmo que você não seja evangélico encaminhe seu filho a uma escola bíblica de alguma igreja, isto vai ajudá-lo muito. O temor a Deus faz com que o jovem evite fazer coisas erradas, já que ele vai aprender que Deus o ama e que o mal vai afastá-lo deste Pai maravilhoso.


* Editor do Site

Fonte de pesquisa: Módulo 5 da FTB

www.santovivo.net

sábado, 14 de maio de 2011

ENTENDA UM POUCO A LEI PL-122

Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

Vejamos alguns artigos deste PL:


Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.


Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.


Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.


Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".


Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

VERDADEIROS PREGADORES DA PALAVRA DE DEUS


Corpo do Pastor Dibya Sundars

Bíblias queimadas

Irmã Namrata – adolescente com queimaduras de segundo grau

Igreja destruída

Igreja destruída

Famílias amendrontadas se escondendo e dormindo no mato


Pastor é agredido e arrastado em vilarejo

ÍNDIA (26º) - Um pastor foi arrastado e agredido pelas ruas do distrito de Karnataka, por causa de suas atividades cristãs realizadas na região. Esse incidente desumano aconteceu há alguns dias, no vilarejo Hukkeri, em Belgaum.

O pastor Vasant, que trabalha na área há muitos anos, foi cercado por um grupo de integrantes do Rama Sena (grupo radical hindutva), e agredido à vista de todos os moradores. Sua roupas foram retiradas e rasgadas; os homens o atacaram sem misericórdia. Então, ele foi levado para a delegacia, onde ficou detido por muitas horas. Mais tarde, outros pastores da área pagaram a fiança para o pastor Vasant.

Sabe-se que o Rama Sena tem planos de atacar outras igrejas no distrito de Belgaum. Vamos orar por proteção e segurança para os cristãos desse local.


Tradução: Missão Portas Abertas

Fonte: All India Christian Council

Pastores evangélicos são novos alvos dos cartéis mexicanos

MÉXICO - Líderes religiosos são alvos de sequestros para fim de extorsão. O preço do resgate é exigido do alto clero e dos dirigentes das igrejas evangélicas.

A ousadia da criminalidade organizada mexicana parece não ter fim. São cabeças cortadas e deixadas nas pistas de estradas movimentadas, jornalistas executados dentro de redações de jornais, chefes de polícia trucidados etc, etc, etc.

O presidente Felipe Caderón não sabe mais como prosseguir com a “guerra às drogas”, uma parceria com o então presidente George W. Bush que não conta com a aprovação de Barack Obama.

Para se ter idéia, até julho de 2010, a War on Drugs de Calderón contou 28 mil mortes. Mais de 70% das vítimas capitais não tinham nenhuma ligação com o tráfico de drogas ou qualquer outra atividade criminosa.

Um dramático comunicado conjunto foi divulgado pela Conferência Episcopal do México e da Fraternidade das Igrejas Evangélicas mexicanas. Ou seja, padres e pastores viraram alvos de sequestros para fim de extorsão. O preço do resgate é exigido do alto clero e dos dirigentes das igrejas evangélicas.

Fora isso, os cartéis exigem uma “taxa de permissão” (igual ao pizzo que a Cosa Nostra cobra dos empresários italianos na Sicília) para cultos e missas. Sem o pagamento (preço da extorsão), nada de celebrações. E os fiéis que enfrentam a proibição acabam por deixar as Igrejas debaixo de intenso tiroteio.

O comunicado conjunto cita casos concretos. Na província de Michoacan, por exemplo, os cartéis exigiram dinheiro para permitir a realização de uma tradicional festa religiosa. Em Tamaulipas, as missas foram suspensas para evitar promessas de ataques contra sacerdotes e fiéis.

* Este país não se enquadra entre os 50 mais intolerantes ao cristianismo.

Fonte: Terra

HOMENS USADOS E OUSADOS

Canibais aceitam a Cristo e abandonam antigos rituais

Existe um grupo de pessoas que vive no leste da Ásia do Sudeste, cujo nome significa “povo do vale do sol”. Os Ketning são conhecidos por praticar canibalismo, exercício de magia negra, participação em assassinatos por vingança, venerando antepassados e participando de animismo.

No entanto, existem mais de 15 mil Ketning têm uma notável história de transformação, pelo Evangelho, com a ajuda da empresa de sementes.

Os primeiros esforços entre os evangélicos começaram Ketengban em meados dos anos 70. O povo recebeu o primeiro Novo Testamento em 1983. Hoje, cerca de 75% são cristãos, porque a Palavra de Deus tornou-se acessível a eles. Agora, não existem práticas animistas, sincretismo em sua comunidade.

Mas, tornou-se cada vez mais evidente que esses novos cristãos precisam do Antigo Testamento para compreender o contexto do Novo Testamento e se aprofundar no estudo da Palavra de Deus.

Em 2008, os pastores começaram a pedir ajuda na tradução de trechos mais importantes do Velho Testamento. A parceria com ministérios estabeleceu novas instalações para este trabalho.

Como resultado, a equipe completou as partes finais de diversos livros do Velho Testamento, e espera concluir todo o projeto em 2013. Eles também fizeram grandes avanços no culto e terminou recentemente a tradução dos hinos no idioma Ketning.

Fonte: O Verbo / CPAD News / Gospel Prime

Hoje acordei mais animado ,pois é ,como você acordou hoje , tem um louvor que é mais ou menos assim "há momentos que na vida pensamos em voltar atrás mas é preciso pedir ajuda pra poder-mos caminhar e clamamos o nome de Jesus clamamos o nome de Jesus pois ele nos ajuda a carregar a cruz.Isso eu e você sabemos disso não é mesmo e as vezes perguntamos mas por que isso, esse vento forte me atingi o rosto tão frio ele é , sim as vezes não sabemos dizer que acorre com nossas vidas ,podemos dizer que as vezes somos como Habacuque e outra como Davi mas seja como for sempre vamos ser filhos de Deus o silencio de Deus nunca vai ser sinal de abandono...

sábado, 7 de maio de 2011

EVANGELHO DE JESUS DO SECULO 21

Nada melhor que um dia após o outro não é mesmo ,podemos dizer consegui, ufa mais uma semana.Tem dias que eu ouço muito se falar que Deus é isso que Deus é aquilo , que hoje to feliz depois de alguns minutos hoje estou triste ,o ser humano é complicado as mente são difíceis de entender.Deus tem um plano na vida de cada individuo nessa terra basta acreditarmos nisso e crer que através de Jesus podemos chegar ate a Deus com nossas predições ou suplicas. A bíblia nos trás muitas revelações sobre pessoas que conseguiram vitória através de um ato de fé ,mas o que é fé nos dias de hoje ,fé continua sendo algo que não vemos mas que acreditamos que vamos ver , Tao certo como uma criança que vai ao seios de sua mãe se alimentar sabe que ali tem algo pra matar sua fome e seu desejo naquele momento ,a fé atrai o milagre para nossas vidas diariamente temos que exercitar a fé todos os dias ,principalmente nos dias mal e ai que se coloca o exercício da fé em pratica;Houve um paralitico segundo o relato bíblico que estava em seu leito na casa da misericordia (betesda) estava ali esperando a agua se mover ser agitada por um anjo pra ele ser sarado mas como chegar ate o tanque se não podia se locomover com agilidade pois existia uma multidão de enfermos esperando o mover das águas no tanque mas jesus o viu no meio daquela multidão de enfermos e pediu que ele se levantasse e ele olhando pra Jesus sentiu a é do grão da mostarda e colocou em pratica e foi curado colocou a pequena fé que teve naquele momento e atraiu o milagre para sua vida.Sabe meus amados a fé sem ação é morta é sem sentido tenha fé e coloque as promessas de Deus em pratica em sua vida sim as promessas de Deus podem ser pra já depende da sua fé

sexta-feira, 6 de maio de 2011

NÃO QUERO MAIS SER EVANGÉLICO


Publicado em 12/15/2009

Gilson Souto Maior Junior
Jornal da Cidade

Não estou brincando! A indignação toma conta de meu ser, pois não dá mais. Evangélico no Brasil virou sinônimo de movimento financeiro religioso, algo meio sem ética – ou totalmente se preferir – em que se rouba e depois ora pedindo perdão a Deus. O “mensalão” de Brasília revela não apenas o que há de pior na política brasileira, mas algo cheira mal na fé evangélica também (ou plagiando o filme, “Fé de mais não cheira bem”). Como é possível alguém orar e dizer que o “financiador” é uma bênção para a cidade? A verdade é que hoje a cristandade está com a síndrome de Geazi, servo do profeta Eliseu (2Reis 5:20-27). Correndo atrás dos tesouros de Naamã, a cristandade gananciosa (2Reis 5:20) mente e camufla situações para justificar seus pecados (2Reis 5:22); pior, esconde o pecado (2Reis 5:24), mostrando a hipocrisia em que vivem (2Reis 5:25). Desta vez foi a gota d’água, ver um pastor, que é deputado distrital – o que já é incoerente, pois ou é pastor ou deputado – e o presidente da Câmara, orando e pedindo a Deus pelo gestor das
fraudes, chamando-o de “instrumento de bênção para nossas vidas e para a cidade”. Para a cidade de Brasília eu não sei, mas parece que o gestor financeiro do mensalão foi uma “bênção” para outros.

Não é apenas isso (ou tudo isso), mas a Igreja Evangélica no Brasil virou um monstrengo, uma colcha de retalhos, que mistura “alhos com bugalhos”, Bíblia com água e óleo ungido. Os pastores deixaram de ser homens de reconhecida piedade para serem executivos da fé; jogaram no lixo a orientação de Paulo para serem ministros de Cristo, que se ocupassem da leitura da Escritura, “à exortação e ao ensino” (1Timóteo 4:12,13), para serem ministros de si
mesmo, onde a “escritura” agora é auto-ajuda, e a exortação e o ensino viraram barganha de promessas. Não me escandalizo mais, pois o que sinto é uma revolta contra aqueles que “seguiram pelo caminho de Caim, e por causa do lucro se lançaram no erro de Balaão...” (Judas 11).

Por isso não me chamem de “evangélico”, pois este termo implicava numa atitude baseada no Evangelho de Cristo. Mas hoje isso virou um termo jocoso e maldoso. Não quero mais compactuar com pastores que vendem e compram igrejas (isso mesmo!) como se fossem propriedades privadas, investimentos financeiros lucrosos. Não quero mais saber deste evangelicalismo sem ética, sem doutrina e que está mandando milhares para o inferno. Chega deste evangelho de faz-de-conta, em que Jesus é apresentado como um “amigão”, mas nunca como Senhor. Chega deste “evangelho” sem cruz, sem vergonha e mentiroso. Com certeza, Pedro está certo quando afirma pelo Espírito Santo: “... Tais homens têm prazer na luxúria à luz do dia... enganam os inconstantes e têm o coração exercitado na ganância. São malditos. Eles se desviaram, deixando o caminho reto e seguindo o caminho de Balaão, filho de
Beor, que amou o prêmio da injustiça” (2Pedro 2:13-15).

E agora? Onde estão os apóstolos que pedem dinheiro e se envolvem com as maracutaias religiosas? Onde estão aqueles que oram pelo dinheiro sujo e pedem em nome de Deus que os abençoe? Onde estão aqueles que vendem igrejas com membros e tudo mais? Que pedem “trízimo” (não estou brincando), ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo? Onde estão os profetas com suas “profetadas” e palavras “ungidas”? Onde está a Igreja que diz proclamar em alta voz que o Brasil é do Senhor Jesus? Ouçamos Isaías: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que transformam trevas em luz e luz em trevas, e ao amargo em doce, e o doce em amargo!... Por isso a ira do SENHOR acendeu-se contra o seu povo, e o SENHOR estendeu a mão contra ele e o feriu...” (Isaías 5:20,25a).

Aqui não é um julgamento. Que ninguém me venha com a falácia de “Não julgueis para não serdes julgados”, pois isso é um simplismo de que se aproveitam muitos daqueles que são desonestos e usam a Bíblia para justificar suas ações. Diante da injustiça não podemos nos calar, seja ela de um evangélico ou não. Não me chamem de evangélico, pois não quero este evangelho mercadológico. Quero apenas ser cristão, quero apenas seguir a Cristo e viver para Ele.




O autor, Gilson Souto Maior Junior, é pastor sênior da Igreja Batista do Estoril e professor de Antigo Testamento e Hebraico da Faculdade Teológica Batista de Bauru - Fateo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...