NÃO ESTAR SENDO MOLESTADO POR SATANÁS NÃO É EVIDÊNCIA DE BÊNÇÃO



Você que está sendo provado, quem sabe se o senhor esta fazendo isto para desenvolver as virtudes que há em você. Algumas delas que nunca teriam sido descobertas se fossem as provações. A fé aparece muito mais sublime no inverno do que no verão, você sabia ? O amor também, muitas vezes é como o vaga-lume, mostrando pouca luz, exceto no escuro . A própria esperança como as estrelas - não é vista enquanto o sol da prosperidade esta brilhando, aparece só na noite da adversidade. Muitas vezes as aflições são o pano escuro sobre o qual Deus coloca as virtudes de Seus filhos, para fazer sobressair o seu brilho.
Há pouco tempo, de joelhos, você orou : " Senhor, eu receio não ter fé ; fazê-me ver que eu tenho fé . "
Não era esta, embora de modo inconsciente, uma oração pedindo provações ? Pois como podemos saber se temos fé enquanto a fé não é exercitada ? note bem isto : Deus muitas vezes nos envia provas, a fim de que sejam reveladas as virtudes existentes em nós, e para que nos certifiquemos de que elas são reais. Aliás,não se trata apenas disso, mas de um verdadeiro crescimento na graça, que é produzida pelas provações que vêm de Deus .
Deus treina os soldados, não em tendas de comodismo e luxo, mas forçando-os a sair e usando-os em marchas forçadas e serviço árduos. Ele os faz escalar montes, lutar contra correnteza, atravessar rios a nado e fazer longas caminhadas levando às costas pesadas mochilas. Bem, crente, será que isso explica as tribulações por que você esta passando ? Não será esta a razão pela qual Ele está contendendo com você ?

C. H. SPURGEON

1 Comentários

  1. Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta, decerto de volta irei retribuir. Obrigado e uma boa semana.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem